19.9.11

Equilíbrio: Frutas e Flores

Aqui no meu quintal, tenho um cantinho determinado para as frutíferas, separado dos canteiros e vasos de flores. Não fiz de propósito, mas vejo que tenho esta preocupação sempre que escolho uma nova  muda. Assim acabei percebendo  equilíbrio entre as plantas e  consequentemente, aconchego ao lugar.  Quando planto uma nova espécie, tenho só a preocupação em saber das condições que ela precisa, como por exemplo se ela é adaptada ao sol, sombra, se precisa de muita água...coisas assim, e quando vejo, lá estão elas  num equilíbrio natural, formando um jardim agradável aos olhos e ao coração de quem cuida...no caso euzinha!  Este é o  "paisagismo" que me atrai.


Hoje em especial, gostaria de mostrar o mamoeiro, que pela primeira vez promete nos  presentear em breve com suas frutas.



Esta é a macieira em flor, que nos proporciona um delicado perfume, enquanto aguardamos por seus frutos mais uma vez.

7 comentários:

Decor'ação disse...

Que delícia! Quando eu morava em casa tinha uma horta maravilhosa. Mamão, limão, bananeira, morangos, couve etc. é bom de mais né?
Quero voltar a plantar, mas agora só na praia, hehe.
Bjão da Lú

Margarida disse...

Que bom poder ter um pedacinho de terreno para semear e plantar! A ligação com a terra torna-nos mais humanos e humanizados. Fantástico. Força e amor nesse cuidado!

Sem Nome disse...

Maria Rita, seu trabalho é um primor!! Seu quintal é muito produtivo! Como mudamos há pouco tempo para casa ainda não deu tempo de fazer a jardinagem...mas logo quero ajeitar tudo!
Beijos e tenham uma linda semana!!
Bela

Ruby Fernandes disse...

Oie flor!
obrigada pela visita!
bjo bjo =)

Unknown disse...

Oi Maria Rita, fiquei muito feliz em ter vc em meu "Cafofo", seja bem vinda, estou te seguindo também e amei seus trabalhos, parabéns!
Bjos...

Glória Maria - Fadinha disse...

Maria Rita, macieira em flor! Que chique, linda de viver! Adoro árvores frutíferas, são muito lindas. É maravilhoso plantar e colher depois. Adoro. Fique bem. Bjs

mollymell disse...

Bom dia Maria Rita!

Que beleza ver essas árvores frutíferas. Adoro mamão, e o que a gente encontra por aqui é caro e não muito bom, maçã, pelo contrário, há toda uma variedade.

Vivo querendo plantar árvores frutíferas aqui, mas sempre deixo para o ano q vem... Vendo as suas me deu vontade de sair agora e comprar umas mudas...

Um ótimo final de semana pra você e quero dizer q gosto muito de sua participação na Casa de Retalhos. Sempre carinhosa e gentil. Obrigada.