Sábado de manhã, frio, muito vento,pouco sol para nos aquecer. Demorei para decidir-me pela minha volta matinal ao jardim,...aquela que faço "conferindo " as plantas com muito prazer, quase todos os dias...
Rumo ao jardim, passei pelo pé de maracujá, encontei-o "engalvinhado" (se é assim que se comporta uma planta que possui gavinhas...) ao pé de acerola,(seu vizinho próximo). Isso não é a primeira vez que acontece, eu já havia notado um certo clima entre eles, mas desta vez me pareceu algo diferente. Imediatamente chamei a boa e velha bióloga que existe dentro de mim e me perguntei:
- Que tipo de comportamento será este?
-Será que ambos estão se beneficiando?
-Que tipo de relação vegetal estarão pretendendo, tendo este entrelaçamento como primeiro passo?... e assim viajei para longe demais em poucos minutos...quando comecei a rir e pensei:
_Isso não interessa agora Maria Rita! Pense num pequeno jardim dentro do Universo e o Universo aqui representado neste pequeno jardim...e a resposta surgirá espontaneamente.Foi quando uma rajada de vento soprou entre nós. Só vi as duas plantas balançando muito mas "de braços dados" se mantiveram intactas.O vento forte passou,e eu com o coração disparado pensei:
A Natureza é sábia e mais uma vez me fez entender nas pequenas coisas, grandes expressões de amor...Olhei para o meu marido e disse:
-FELIZ DIA DOS NAMORADOS!...
Nenhum comentário:
Postar um comentário